quarta-feira, abril 25

Ipod do Facebook

A abertura de capital do Facebook pode ser adiada. Prevista inicialmente para o meio de maio, a primeira oferta pública de ações da rede social pode acontecer apenas em junho, de acordo com o Electronista.

Os executivos da rede social estariam, no momento, mais interessados em outros investimentos, como a aquisição de companhias e de patentes, e acabaram se distraindo com a rotina de negócios e não se preocuparam tanto com a entrada na bolsa.

Além disso, as recentes aquisições do Instagram e de patentes da Microsoft fazem com que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos precise de mais tempo para avaliar a situação dos negócios do Facebook, o que também contribui para o atraso da venda de papeis da empresa.

Agora, o Facebook estaria trabalhando com algumas alternativas para a abertura de capital, que poderia acontecer entre o fim de maio e o meio de junho. Com a entrada na bolsa, o Facebook espera ser avaliado em até US$ 100 bilhões e pretende levantar US$ 10 bilhões para investimentos.
fonte: olhardigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário