quarta-feira, março 7

Pc conceitual em 3d funciona por gestos


Segundo o projeto conceitual de Jinha Lee e Cati Boulanger, funcionários da Microsoft Applied Sciences, uma possível novidade nos próximos anos seriam os PCs com displays interativos capazes de exibir arquivos em 3D. Tratam-se de computadores que trabalham com sistema intuitivo, baseado em gestos dos usuários. Isto é, aparelhos que dispensam o uso de teclado ou mouse físicos.

O produto é uma espécie de projetor com tecnologia em 3D, capaz de exibir os elementos em terceira dimensão na tela. Para utilizá-lo, bastaria esticar as mãos para a parte de trás do display, que se movimenta em diversas direções, e realizar o movimento desejado. O usuário precisaria olhar pelo monitor especial de OLED, da Samsung, para ver o teclado e o mouse, em 3D, projetados logo à sua frente.
O uso é simples: basta fazer os movimentos naturais - digitar e clicar - em uma pequena superfície acoplada ao display, situada na parte posterior. O produto também permite a interação com elementos gráficos, como acontece em tablets e smartphones, além do movimento de “pinça”.
fonte:techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário