quarta-feira, março 7

Microsoft afirma: Apple faz iPhones antigos ficarem lentos para forçar troca


O representante da divisão móvel da Microsoft, Terry Myerson, acusou a Apple de deliberadamente tornar as versões antigas do iPhone inutilizáveis, segundo oBusiness Insider.

 
Ao ser questionado sobre a atualização do Windows Phone para dispositivos mais antigos, ele disse que aMicrosoft não fará o mesmo que a Apple. "Você pode baixar o iOS5 para iPhone 3G ou 3GS, mas não será prático, apesar de ser possível instalar... É uma boa ferramenta para venda de hardware. Instale esse OS que tornará seu dispositivo lento, então você se sentirá forçado a comprar um novo aparelho", afirmou Myerson.

 
O executivo também criticou as atualizações do Android. Quando uma nova versão do sistema é lançado, as fabricantes precisam adaptá-lo para seus dispositivos e, muitas vezes, dispositivos não recebem a atualização. "Estatisticamente falando, nenhum telefone com Android é atualizado. Eles têm bugs que não são corrigidos", criticou Myerson.

 
Segundo o executivo, a próxima versão do Windows Phone será compatível com a maior parte dos aplicativos atuais do sistema. Ele, porém, não falou nada sobre a disponibilidade do novo sistema para aparelhos antigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário