terça-feira, março 6

engenheiros criam novo conceito para controles de video games


Engenheiros da Universidade de Utah, nos EUA, desenvolveram um novo tipo de controle para video games, que não apenas vibra como os dispositivos que conhecemos, mas também puxa ou estica as pontas dos dedos do jogador para simular o recolhimento de uma linha de pesca, o recuo de uma arma ao disparar, o impacto de explosões ou a sensação das ondas do mar, por exemplo.
De acordo com a publicação, William Provancher, professor de Engenharia Mecânica da Universidade da Colúmbia Britânica e responsável pelo projeto, acredita que o novo conceito de controle seja adotado pela nova geração de consoles nos próximos anos.
Ao movimentar e impor pressões nos polegares em diferentes direções por meio de pequenas alavancas localizadas no centro dos botões analógicos, o dispositivo é capaz de promover sensações novas e mais realistas aos jogadores – proporcionando uma interação mais imersiva e agradável com os games. Segundo o informativo da universidade, o protótipo do controle já foi apresentado para a Microsoft e outras fabricantes de video games.


Leia mais em: tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário