quinta-feira, dezembro 8

Nos EUA, já existem assentos em cinemas especiais para quem quer twittar

Usuários do Twitter nem sempre conseguem ficar longe da rede social, e, mesmo em casas de espetáculos, ficam o tempo inteiro com o smartphone conectado ao microblog. Muitos reclamam das luzes e dos sons dos aparelhos durante os filmes ou peças, e, para evitar que isso aconteça, alguns lugares começaram a disponibilizar assentos especiais para quem quiser tuitar durante o evento, de acordo com o USA Today.

Rick Dildine, diretor executivo de um festival de teatro nos Estados Unidos, afirmou que assentos para usuários do Twitter "são uma tendência nacional". "Costa a costa, teatros estão experimentando como usar esses assentos para Twitter efetivamente", afirmou. "As artes estão evoluindo agora, estão ficando mais participativas", conta. "As mídias sociais são ferramentas que confiamos, e não temos medo de experimentá-las."

A Orquestra Sinfônica de Cincinnati começou a reservar lugares para tuiteiros em setembro e, de acordo com o vice-presidente de comunicação da Orquestra, Chris Pinelo, a experiência está sendo bem sucedida.

"Está sendo ótimo ver como as pessoas estão reagindo à Orquestra", explica. "Tivemos muitos visitantes que voltaram após utilizarem esses assentos. Acho que eles realmente gostaram do processo de ter esse tipo de interação com outros membros da audiência", conta.

O uso desses assentos pode ser positivo em diversos aspectos para os organizadores dos eventos. Além de poderem medir a recepção do público ao espetáculo, os assentos também permite que os visitantes interajam entre si.

E você, acha que lugares específicos para quem quer tuitar dariam certo por aqui?
fonte: olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário