segunda-feira, setembro 3

Fisioterapeuta quer criar centro de reabilitação com videogames no Piauí

Um fisioterapeuta de Teresina, no Piauí, quer construir um centro de reabilitação com recursos virtuais do Nintendo Wii. Rascius - Endrigho de Alcântara Uchôa Belfort (ou só Rascius Belfort) colocou a ideia em um site de financiamento colaborativo e agora tem 56 dias para arrecadar R$ 150 mil.

"O Wii, no geral, intervém no ganho de equilíbrio, coordenação motora global, propriocepção (capacidade do cérebro de identificar partes do corpo no espaço), melhora do condicionamento físico, em aspectos psicológicos, ou seja, torna o paciente mais confiante e disposto, tirando-o de um tratamento monótono para um mais divertido, eficiente e eficaz", diz Belfort, na descrição do projeto.

O chamado Setor de Fisioterapia Rehab-Wii contaria com três TVs de LCD de 40 polegadas, três Nintendos Wii, três Wii U, 12 Wii Remote e 12 Nunchuk. Além disso, o local precisa de computadores para registro de dados e impressão, equipamentos convencionais de fisioterapia e a mobília - cuja decoração seria inspirada em personagens da Nintendo.

"Este setor será utilizado não só para tratar os pacientes, mas também para que novos estudos sejam desenvolvidos, assim, consolidando ainda mais a realidade virtual através dos videogames no processo de reabilitação", afirma.

Clique aqui para conhecer o projeto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário