quarta-feira, maio 9

Roubo de senhas do twitter!

Crackers postaram na terça-feira (8/5) arquivos com mais de 55 mil contas do Twitterno site Pastebin. Segundo o blog Paints the Future, grande parte dos dados parece ser de usuários brasileiros.

Os arquivos contêm login e senha de milhares de usuários do microblog, o que pode indicar que contas do serviço tenham sido comprometidas. Entre elas estão usuários que já tiveram suas informações vazadas em junho de 2011 pelo grupo Lulzsec e alguns novos, com uma grande quantidade de contas de spam.

A maior parte das senhas é uma simples combinação numérica, como 123456 ou 123456789, o que pode indicar que muitas das contas não eram usadas com frequência. Ainda assim, o mais indicado é que usuários do microblog mudem a senha, já que não se sabe como esses dados foram roubados.

Foram publicados cinco arquivos com as informações. Para saber se a sua conta foi uma das invadidas, clique nos links a seguir e procure pelo nome do seu usuário do Twitter apertando Ctrl+F no seu navegador: 12345

Atualizado (09/05, 14h)

Após a divulgação das mais de 55 mil senhas e logins de usuários do microblog, o Twitter afirmou que boa parte dos dados revelados são falsos. Segundo o Help Center da rede social, o grupo responsável pela publicação dos dados divulgou informações duplicadas ou dados de login e senha de contas que estavam suspensas. Além disso, muitos dos logins e senhas não correspondiam às contas relacionadas. O Twitter também aconselhou os usuários a mudarem suas senhas, por questões de segurança.
saiba mais em: olhardigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário