quinta-feira, março 8

Samsung abre novo processo contra Apple na Coreia do Sul


A Samsung Electronics informou nesta quarta-feira que abriu outro processo contra a Apple na Coreia do Sul, alegando que o iPhone 4S e o iPad 2 infringem três de suas patentes. A medida aumenta a tensão entre as empresas, à medida que lutam pelo domínio do mercado de dispositivos móveis, após uma série de disputas legais na Austrália, Alemanha e Holanda.
A Samsung disse que o novo processo, iniciado na terça-feira em uma corte em Seul, envolve patentes de modos de exibição de dados nos aparelhos, interface e envio de mensagens de texto curtas. As companhias estenderam a batalha para mais de 30 casos em dez países desde que a Apple deu o primeiro passo em abril passado, alegando que a Samsung copiava "descaradamente" seus modelos iPhone e iPad com os Galaxy S II e Tab.
A Samsung contra-atacou, acusando a Apple de infringir suas patentes e de não pagar royalties. A Apple também está envolvida em processos de patentes em disputas separadas com outros fabricantes de smartphones que utilizam a plataforma Android, do Google, adotada por Motorola Mobility e HTC, além da Samsung.
fonte:terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário