segunda-feira, março 26

O face e sua grande compra!

Após ser processado pelo Yahoo por violação de patentes, o Facebookcomprou 750 propriedades intelectuais da IBM para ampliar o seu portfólio, de acordo com a Reuters.

A rede social adquiriu patentes de diversas áreas, passando por mecanismos de busca e semicondutores. O Facebook e a IBM não confirmam a transação.

No começo de março, o Yahoo! processou o Facebook acusando a rede social de violar dez de suas propriedades intelectuais, muitas delas relacionadas a anúncios digitais.

A compra das patentes da IBM seria uma resposta do Facebook, que estaria ampliando o portfólio de propriedade intelectual para evitar processos similares no futuro - ou, pelo menos, contra-atacar adversários alegando que eles também violaram suas patentes.

A aquisição de propriedade intelectual de outras empresas tornou-se comum na indústria da tecnologia, que assiste uma guerra de processos por violação de patentes. A mais famosa delas inclui Samsung e Apple. A coreana chegou a ser impedida de vender seu tablet Galaxy Tab em alguns países.

No ano passado, o Google comprou a divisão de dispositivos móveis da Motorola com o objetivo de aumentar o portfólio de patentes e, assim, tornar os smartphones com Android mais protegidos de possíveis processos. Já a Apple liderou um consórcio que comprou 6,5 mil patentes da Nortel Networks por cerca de US$ 4,5 bilhões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário