terça-feira, março 13

Michael Dell confirma tablet da empresa com Windows 8

Assim como já havíamos noticiado quase um ano atrás, a Dell deve mesmo lançar um tablet com o sistema operacional Windows 8. E agora não são somente rumores, pois o principal acionista da companhia confirmou o fato em recente entrevista para a Bloomberg.


Segundo Michael Dell, a ideia é focar os novos aparelhos nos homens de negócios, pessoas que precisam ter acesso rápido a determinadas funções em um gadget desse tipo. Até por isso, o tablet deve contar também com aplicativos direcionados a esse público, como o pacote Office, um produto que também é desenvolvido pela Microsoft e que provavelmente fará parte desta parceria.

Outro destaque fica por conta do fato de que os dispositivos devem trazer total compatibilidade com os aplicativos Windows, algo que pode contar pontos preciosos no momento da decisão de compra dos consumidores.

Michael Dell também destacou que, apesar da companhia não ter a intenção de abandonar o sistema Android (novos modelos com o SO da Google devem aparecer em 2012), a ideia é que a Dell se torne a principal parceira da Microsoft e o seu novo Windows 8, almejando, inclusive, a liderança do mercado de tablets com esse sistema.



Leia mais em: tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário