segunda-feira, março 12

Google+ não é rede social

ara Vic Gundotra, vice-presidente de engenharia da Google e responsável pelo Google+, a rede social da empresa não deveria ser enquadrada dessa forma. Segundo ele, o serviço funciona como uma malha capaz de integrar as marcas da companhia, como Gmail e Youtube, em uma única interface.


As afirmações estão publicadas em uma matéria na versão online da revista Veja. A declaração de Gudontra aconteceu durante o festival South by Southwest (SXSW), onde milhares de jovens se encontram em Austin, nos Estados Unidos, para discutir o futuro das novas tecnologias na internet.

Gundotra bateu um papo sobre o Plus com Guy Kawasaki, ex-funcionário da Apple e cofundador da revista Alltop.com, especializada em tecnologia. Ele também é autor do livro “What the Plus?”, sobre o Google+.

Gundotra ressaltou que o Google+ não é uma rede social após Guy relatar sua experiência negativa com o produto, comparando-o à primeira vez que usou um Macintosh. Para Gundotra, o maior problema é o fato das pessoas confundirem o produto do Google com uma rede social.

Guy provocou o executivo da empresa de Mountain View, ao apresentar pesquisas recentes afirmando que as pessoas permanecem mais tempo conectadas ao Facebook do que ao Google+. Com relação aos dados, o engenheiro explicou que é preciso levar em conta que ao estar logado em um serviço do Google, o internauta está automaticamente conectado ao Plus. Ele ainda afirmou que as pessoas estão alimentando seus perfis enquanto usam outras ferramentas e, segundo ele, isso não está sendo levado em conta.



Leia mais em: tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário