segunda-feira, março 5

Apple, a mais admirada do planeta


Apple é a empresa mais admirada dentro do mundo corporativo, de acordo com lista divulgada pela revista Fortune. A desenvolvedora do iPhone ficou com a primeira posição pelo quinto ano consecutivo, segundo aCnet.
 
2011 foi um ano bastante agitado para a Apple, que teve mudança no comando, com Tim Cook assumindo o cargo de CEO e mantendo a empresa nos trilhos após a renúncia e morte de Steve Jobs. Além disso, também foi um ano de excelente desempenho, principalmente no último trimestre, após o lançamento do iPhone 4S.

 
A segunda colocada também passou por mudanças estruturais. O Google viu Eric Schmidt passar o comando para o co-fundador Larry Page, que redefiniu o foco da empresa em parte de seus produtos, especialmente nas buscas, redes sociais e mobilidade. Em terceiro lugar apareceu a Amazon por sua estratégia de abrir mão de lucro a curto prazo pensando em ganhar a longo prazo.
 
Outras companhias de tecnologia entre as 50 mais admiradas foram IBM (em quinto), Microsoft (17ª), Samsung (34ª), Intel (36ª), eBay (41ª), Cisco (42ª), AT&T (46ª) e Oracle (49ª).
 
ranking da Fortune considerou fatores como receita, investimentos, responsabilidade social, entre outras áreas. Foram ouvidos 3,8 mil executivos que listaram suas 10 empresas mais admiradas para a elaboração da lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário