quarta-feira, fevereiro 8

Vejam o risco!, jovens de 13 anos não orientados utilizam o Facebook


Uma pesquisa mostrou que cerca de 44% das crianças britânicas com idades entre 8 e 12 anos de idade usam o Facebook. Nos EUA o número é um pouco menor, ficando em 39%. Não seria nada demais, se a rede social não proibisse aos menores de 13 an Mesmo com a proibição, o uso da rede social entre as crianças continua muito popular, principalmente por conta dos jogos disponíveis. Ian Douthwaite, CEO da Dubit, que conduziu o estudo, declarou que “os jogos são uma das principais razões para as crianças participarem de redes sociais”. A declaração é comprovada por 36% dos usuários entre 6 e 14 anos de idade que admitiram ter usado joguinhos no Facebook no último mês.

saiba mais
Outro dado curioso é que 10% das crianças acessaram a rede social pela primeira vez, através das contas dos pais. A possibilidade de acesso por meio de smartphones, também propicia a atividade.
Aos 12 anos de idade, 58% das crianças no Reino Unido e EUA já têm sua própria conta no Facebook. A grande maioria dos entrevistados que não usavam a rede social, disse que só não está no Facebook porque não foi autorizada a se inscrever, e não por falta de interesse. Ian Douthwait alerta ainda, que o perigo de uma criança mentir a sua idade para criar um perfil na rede, é a possibilidade de receber uma publicidade inapropriada.

Fonte:techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário