sexta-feira, fevereiro 17

Sinopses de filmes pt1


Devido ao resultado da enquete começarei a falar sobre filmes, porém deixo bem claro que os assuntos principais do blog são os relativos a jogos e tecnologia e por isso as postagens relativas a sinopses e trailers de filmes ocorrerão pelo menos uma vez por semana, e os filmes aqui falados não serão só da atualidade, mas também alguns filmes já velhos, porém bons.
Aqui vão algumas sinopses:
O grito:
Produzido em 2004, The Grudge é uma refilmagem do japonês Ju-On –The Grudge, de 2003, do mesmo diretor. O filme teve tanto sucesso no Japão que a Columbia Pictures convidou Shimizu a fazer uma versão norte-americana do filme (apesar dele transcorrer em Tóquio). Karen, interpretado por Sarah Michelle Gellar, é uma assistente social, que faz estágio no Centro de Apoio em Tóquio, em Tóquio. É incumbida de cuidar de uma senhora idosa doente que vive numa típica casa japonesa, onde ocorrera há anos, um triplo assassinato (ao descobrir que a mulher o traia, ou tinha fantasias de amor e desejo com seu professor norte-americano, marido mata mulher e filho). Na casa mal-assombrada, Karen é exposta a uma maldição: o espírito dos mortos, imbuidos de resentimento moral e vingança, volta para vingar-se dos vivos. Mais um terror japonês refilmado por estúdios de Holywood (o último foiO Chamado, de 2003, refilmagem de Rinku, de Hideo Tanaka, e que terá continuação em breve). É um típico exemplar do mote clássico dos filmes de terror: mortos voltam para aterrorizar os vivos. Numa perspectiva sociológica, tal enredo clássico dos filmes de terror pode ser considerado expressão de uma dimensões estruturais da modernização capitalista: sua incapacidade de abolir as formas estranhadas do passado, que continuam pesando como um fardo sobre os vivos. Talvez o subgênero dos filmes de terror que apelam para mortos-vivos e fantasmas, seja a representação estética deste traço ontológico do sócio-metabolismo do capital. É importante destacar que o capitalismo no Japão vive uma crise lancinante há cerca de quinze anos. Nas últimas décadas, a sociedade japonesa está alucinada pela modernização capitalista incontrolável, que destroça as tradições do passado (entre elas a familia). O índice de suicídio tem crescido de forma assustadora. E a juventude não tem muita perspectivas de futuro. Este base social, alucinada pela crise estrutural, busca nos filmes de terror, uma válvula de escape para seus medos reais. Em The Grudge, a narrativa não-linear e novos efeitos especiais contribuem para uma atmosfera estranhada, de intenso pavor e suspense, absolutamente desligada dos acontecimentos da vida social e política (o que contribui para a plena fetichização dos elementos narrativos, o que é comum no gênero terror).

fonte: telacritica
Cruzada:
Balian (Orlando Bloom) é um jovem ferreiro francês, que guarda luto pela morte de sua esposa e filho. Ele recebe a visita de Godfrey de Ibelin (Liam Neeson), seu pai, que é também um conceituado barão do rei de Jerusalém e dedica sua vida a manter a paz na Terra Santa. Balian decide se dedicar também à esta meta, mas após a morte de Godfrey ele herda terras e um título de nobreza em Jerusalém. Determinado a manter seu juramento, Balian decide permanecer no local e servir a um rei amaldiçoado como cavaleiro. Paralelamente ele se apaixona pela princesa Sibylla (Eva Green), a irmã do rei.
fonte: adorocinema
Melancolia:
Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.
fonte: adorocinema


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