quinta-feira, fevereiro 2

O futuro dos fones de ouvido


Com a tecnologia avançando cada vez mais e mais, fica cada vez mais difícil saber aonde isso tudo vai dar, ontem mesmo, parei por alguns instantes em frente a tv, estava passando uma novela, cuja não sei o nome e só sei que está passando de tarde, e reparei bem em uma das cenas, um dos personagens pegando um rolo de fita de uma máquina fotográfica para ver as fotos, me lembro ter pensado:" o que é a tecnologia não?, até ontem para se ter fotos as máquinas precisavam de rolos de fita e para revelar demorava um certo tempo e hoje podemos tirar fotos e filmar através de um celular", isso de certa forma é até espantoso e curioso. É claro que o mundo da música e dos atuais mps da vida!( está aí mais uma bela evolução, me lembro de quando os walkmans e os discmans, não sei se escreve assim, eram a ultima palavra em tecnologia relativa a som/musica), não iriam ficar de fora, vejam só essa noticia retirada do site tecmundo:
"Quem usa fones de ouvido com frequência provavelmente já percebeu que são raros os acessórios que não indicam os lados certos em que eles devem ser inseridos no canal auditivo. Tal recurso é utilizado pelas fabricantes para que você ouça as músicas exatamente da forma que elas foram planejadas por artistas e produtores durante o processo de mixagem.
Como localizar o lado certo nem sempre é uma tarefa fácil, pesquisadores do Igarashi Design Interfaces Project em Tóquio estão desenvolvendo novos dispositivos chamados “Universal Earphones”, capazes de alterar automaticamente os canais de som reproduzidos. Dessa forma, não importa em qual ouvido você conecte o aparelho, a experiência permanece exatamente a mesma.
Para que o efeito seja possível, um sensor de proximidade é conectado a um dos lados do fone — caso ele aponte para a frente da pessoa, significa que está do lado direito. Nos momentos em que o dispositivo está apontado para a parte de trás da cabeça, portanto à esquerda do corpo, a mixagem é invertida automaticamente.

Todo o processo de mudança é coordenado por um microchip capaz de detectar quando músicas estão sendo tocadas de forma inapropriada. A solução é bastante simples, o que aumenta a possibilidade de sua aplicação em grande escala em um futuro próximo — infelizmente, até o momento não é possível prever quando a tecnologia sairá dos laboratórios de pesquisa e começará a ser incorporada pelas fabricantes."
Acho que vocês devem concordar comigo, é muito ruim essa de ter lado certo nos fones de ouvido não é?, várias vezes já me "enrolei" nos fios deles

Nenhum comentário:

Postar um comentário