quinta-feira, fevereiro 23

Google pode oferecer serviço de Tv por assinatura

O Google está se preparando para entrar no mercado de TV paga. De acordo com o Wall Street Journal, a empresa entrou com um pedido na semana passada para oferecer serviços de video para residências em Kansas City, nos Estados Unidos.

Caso o pedido seja aprovado, em cerca de um mês o Google pode lançar o serviço, que deve ter pacotes de vídeo sob demanda e programação de TV ao vivo. A empresa já estaria planejando expandir o serviço para outras áreas com fibra ótica e pretenderia aumentar a receita com uma base de assinantes de TV.

Kansas City já serve como laboratório para outro serviço do Google. Em março de 2011, a empresa escolheu a cidade para testar um serviço de internet ultrarrápida que deve começar a funcionar no meio do ano. A TV paga da empresa pode ter relação com a internet e o Google pode usar a rede de fibra ótica para entregar conteúdo com rapidez para os assinantes.

Essa não é a primeira história envolvendo um possível serviço de TV por assinatura do Google. Em novembro de 2011 surgiram boatos de que a empresa estava conversando com algumas produtoras para fornecer conteúdo delas para assinantes.
fonte: olhardigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário