quarta-feira, janeiro 25

Microsoft inaugura 1º centro de tecnologia no Brasil


A gigante do software Microsoft inaugurou, nesta terça-feira, em São Paulo, seu primeiro centro de tecnologia no Brasil – considerado o maior da categoria na América Latina. De acordo com a companhia, o espaço tem 1.300 metros quadrados, onde serão testadas soluções tecnológicas para tarefas domésticas e industriais.

O Microsoft Technology Center (MTC), como é chamado o centro, reúne um datacenter com 360 processadores e 700 terabytes de capacidade de armazenamento de dados. Atualmente, um computador doméstico tem disco rígido com capacidade de no máximo 1 terabyte.
Michel Levy, presidente da Microsoft no Brasil, afirmou que o custo total do projeto foi de 10 milhões de dólares, e que os recursos do centro serão utilizados para ajudar no desenvolvimento do país. “Com o MTC, oferecemos a criação de oportunidades para toda sua rede de parceiros e o fomento à inovação nos mais variados níveis da sociedade.”
Durante a inauguração, a companhia assinou um protocolo de intenções em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O acordo prevê a criação de incubadoras para impulsionar startups, empresas nascentes de tecnologia que introduzem inovações no mercado.
As pequenas empresas beneficiadas pelo acordo ficarão por um período de até três anos em regime de incubação. Ali, terão acesso às tecnologias mais recentes a serem disponibilizadas pela Microsoft.
fonte: veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário