sexta-feira, janeiro 27

Faça um fantasma no Photoshop e brinque com seus amigos!

Existem inúmeras formas de criar assombrações virtuais, e maioria aponta para o famoso queridinho da Adobe: o Photoshop.
Sem esse programa garanto que metade das supostas fotos de fantasmas que você vê por aí sequer existiriam. Lúgubre e desapontante, mas é verdade. Sem pestanejar, não hesite em embarcar também no cruzeiro dos farsantes.
Existem outras mil maneiras de fazer um fantasma, tanto através do computador quanto usando técnicas de fotografia, mas me limitarei a um pequeno método viável mesmo aos leigos e que, embora simples, é muito eficiente.
Recortar, colar
"Recortar, colar, opacidade". Essa é, de longe, a técnica mais usada. Não requer nenhum esforço, simplesmente basta recortar com a ferramenta Polygonal Lasso Tool ou qualquer outra de sua preferência, e depois jogar em outra imagem (normalmente alguma paisagem sombria) e adicionar opacidade, para ela ficar mais transparente e mais fantasmagórica. Recomendado editar o seu "fantasma" (como distorcer o rosto, ou escurecer a face) antes de jogar no cenário, para ele ficar mais assustador, porque é isso que queremos.
 Primeiro precisamos de um fantasma, certo? Pode ser você, seu tio, seu gato... No meu caso, o Google pode ajudar! Fiz uma pesquisa rápida, e eu vou usar essa modelo:
Agora, recorte seu futuro fantasma usando uma ferramenta de sua preferência. Eu escolho Polygonal Lasso Tool, porque é fácil de usar, resulta numa tarefa rápida, e não exite muita cordenação motora.
 Depois, abra o cenário do fantasma no photoshop. 
4 Selecione a ferramenta indicada, pressione o botão esquerdo do mouse em cima da pessoa selecionada, e solte-a, de modo a colocá-la num layer separado sobre o cenário.
5 Agora, como você vê na imagem, mude a opacidade do fantasma, abaixando para deixar mais transparente. Escolha os valores que lhe convenham.

6 Essa parte é opcional, mas rende um bom resultado. Vá em Filter > Blur > Motion blur.
Desfoque o fantasma.
7 Apertando os botões do teclado, Ctrl + T, eu mudei o tamanho do fantasma e o movi para o canto, afinal, quão raras são as assombrações enorme que posam exatamente no meio da foto? Deve-se deixar o trabalho o mais natural possível.
8 Aperte Ctrl+E para fundir os layers (juntar o fantasma e o cenário), e, se quiser, mude a coloração, brilho, e etc em Image > Adjustments > Levels, ou qualquer outra opção dessa parte. Lembre-se, para desfazer-se do que fez, apenar precione Ctrl + Alt + Z. Vale até deixar a imagem preta e branca! ( Image > Adjustments > Desature.) Eu particularmente não mudei nada a minha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário