quarta-feira, dezembro 21

tudo sobre redes sociais(Facebook)

O Facebook mudou. Quantas vezes você leu isso durante essa semana? Digamos que se eu tivesse ganhado dez reais para cada vez que tivesse lido não estaria escrevendo nesse blog e sim curtindo minhas férias nas ilhas do Caribe. Mas é isso, o Facebook mudou. E se você ainda não tem a nova interface do Facebook e não está afim de esperar pode fazer esse macete aqui . A esse novo profile o Facebook deu o nome de TIMELINE.
É como se agora cada pessoa fizesse um filme de si mesmo. Um álbum digital. Um profile separado em informações por anos e uma linha de tempo gigante para que você possa acompanhar de perto a história de cada um que você conhece. O ano que seu filho nasceu, as fotos daquela viagem que ficaram ótimas entre outras informações. Invasivo demais? Talvez, mas o bom disso é que quem decide as informações ali postadas é você então, se você se preocupa com a sua privacidade, esse é um bom momento para repensar em tudo que você tem inserido no seu profile até agora.
Essa é a nova cara do Facebook. A primeira vista até pode parecer um carnaval de informações (e talvez seja) mas um HIDE AQUI e outro HIDE ALI você consegue enxugar as informações de modo que fique do jeito que você gosta. Agora é possível inserir um pet ou um filho ou um ex-namorado ou alguém que já morreu (?) e junto dessas informações é possível inserir fotos, data e tudo mais. Como um álbum de fotografias virtual para todos os seus amigos visualizarem. Tem umas coisas meio absurdas como lugar para colocar alguma doença que você teve e se curou ou ainda tem (socorro). O que eu mais gostei foi de como organizaram o perfil, veja lá: ao lado da sua INFO tem seus amigos depois seus álbuns depois suas páginas e por fim os locais que você deu checkin. Dá para customizar e mudar a ordem que você quiser bem como inserir outros ítens como subscribers (inscritos) e notes (notas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário