quarta-feira, dezembro 21

Sony com problemas??!





O conhecido "troll" parece que chegou de vez ao mundo corporativo. De acordo com o site Gamespot, a Sony está sendo processada após ter pedido para não ser processada.

Um americano da Carolina do Norte é o responsável por entrar com um pedido na justiça contra a empresa de eletrônicos. O motivo teria sido a mudança dos Termos de Uso da PSN, o sistema de compra e jogabilidade online do PlayStation 3. As alterações foram feitas em setembro e, em uma das cláusulas, os usuários precisavam concordar em se abdicar do direito de recorrer aos tribunais caso ocorra qualquer tipo de problema com o serviço.


Resumidamente, para acessar a rede virtual do console, o jogador era obrigado a aceitar o novo termo. Se recusasse, o indivíduo ficaria impossibilitado de se conectar à internet através do PS3, e dos portáteis PSP e PS Vita. Partindo desse princípio, o americano se sentiu no direito de processar a empresa.

A Sony está sendo acusada de práticas comerciais desleais por forçar os usuários a escolher entre abrir mão de seus direitos ou deixar de usar um serviço pelo qual pagou quando comprou um 
PlayStation 3. Além disso, o processo acusa a Sony de esconder a cláusula no meio de um longo documento, cujo acesso e leitura não são facilitados.

Recentemente, a Microsoft passou pela mesma situação. A nova "dashboard" do Xbox 360 alterou o Termo de Uso e incluiu um novo parágrafo que não permite que a companhia seja processada pelos donos do console. A única diferença é que a empresa destaca essa mudança logo no início do texto.

Vale lembrar que no caso da Microsoft as mudanças no termo estão restritas apenas à versão americana da Xbox Live. O modelo nacional não tem a cláusula.
fonte:olhardigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário