segunda-feira, dezembro 5

melhores antivirus para 2012

Em um balanço geral , feito por mim, levando em conta a facilidade de uso, a leveza e a competência de dois dos melhores antivirus gratuitos cheguei ao seguinte ranking desses softwares:
1º Nod32: é o anti vírus que eu uso em minha máquina, gosto muito dele e recomendo, pois a meu ver não é complicado de se usar, tem uma boa interface e combate a maioria dos vírus que circulam na rede, o problema dele são aquelas janelas de atualização que vivem abrindo e me atrapalhando, para ele eu dou nota 9.5, tirei 0.5 por causa dessas janelas de atualização.
2º Avast: O Avast é realmente um bom anti-vírus, no quesito interface ele é melhor que o Nod32, porém no quesito leveza ele deixa a desejar, na minha maquina ele trava muito e não capta alguns vírus, para ele dou nota 8.
Agora quem quer realmente uma boa proteção de seu micro, vale a pena comprar o Norton, mas se você não tem dinheiro e quer o Norton rodando em seu pc, faça como minha mãe, baixe versões gratuitas do Norton, e mais uma coisa, se você pensa que se tiver dois ou mais anti-vírus instalados em seu micro estará a salvo de ameaças, pode esquecer, pois eles irão competir/entrar em conflito, para ver qual será o melhor e excluir o problema, isso irá causar um sério problema, nem um desses anti-vírus irá funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário