sexta-feira, dezembro 9

A maior cidade do Brasil terá aplicativo para smartphones e tablets

Desde a terça-feira (06/12), está disponível gratuitamente para iPhone, iPad e aparelhos com plataforma Android o SP Mobile, mais novo aplicativo para smartphones e tablets que disponibilizará informações sobre oferta turística e cultural da cidade de São Paulo.

A novidade da  São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo), desenvolvida pela agência WebTraffic, é um verdadeiro guia eletrônico que pode ser acessado facilmente pelos usuários de qualquer lugar. Contém dicas de hotéis, restaurantes, hostels e outras informações úteis, como telefones, serviços, rotas e mapas. 


Além da página inicial com os principais ícones, o aplicativo funciona por meio de um mecanismo de buscas. Com interface amigável, a ferramenta indicará a localização e as principais informações do local desejado, como endereço, telefone e site.

"São Paulo foi considerada o décimo centro urbano com maior agitação cultural no mundo  pelo ranking da PricewaterhouseCoopers. Assim, a divulgação da oferta turística  e cultural dessa grande cidade é um desafio. Ter todas essas informações à mão vai ajudar e muito os turistas e moradores da cidade", comemora o presidente da SPTuris, Marcelo Rheder. 

Além de disponibilizar todas as informações de forma fácil e útil, à mão do usuário, o app possui ferramentas como click to call (clique para ligar), que identifica números de telefone e o usuário precisa apenas clicar em cima do próprio texto. Além disso, tem a possibilidade de acessar os sites dos estabelecimentos, filtros de busca, geo-referenciamento, GPS e cálculo de itinerários. 

O aplicativo SP Mobile está disponível gratuitamente na App Store e no Android Market.


fonte: olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário