quinta-feira, dezembro 15

Facebook é responsável por mais da metade de compartilhamentos na Internet

A AddThis, em parceria com a empresa especializada em agregamentos de dados sociais Clearspring, criou um infográfico que mostra um resumo de dados relativos ao compartilhamento de dados nas redes sociais em 2011. E o estudo revela que o Facebook sozinho é responsável por mais da metade da troca de links e informações na web.
Segundo o estudo, o Facebook detém 52,1% de toda a informação compartilhada na web, tornando a rede de Mark Zuckerberg líder absoluta nesse quesito. Já o Twitter conta com 13,5% do volume total de dados, e apresentou um crescimento de 576,9% desde 2010. O Tumblr continua conquistando novos usuários rapidamente, com mais de 1.600% de crescimento nos últimos 12 meses, enquanto que o MySpace continua amargando o seu declínio constante, com queda de 56,9% no volume de dados compartilhados.
Entre os navegadores web que mais são utilizados para compartilhamento de dados na internet, o Chrome superou o Mozilla Firefox no mês de novembro, ocupando o segundo lugar. A liderança continua a ser da Microsoft, enquanto que Safari e Opera continuam na lanterna da preferência do usuário.
O estudo foi feito a partir da análise dos dados compartilhados por mais de 1,2 bilhão de usuários da Internet, e é um dos estudos mais abrangentes já feitos sobre o compartilhamento de dados online. Antes de analisarmos os dados de cada rede social ou ferramenta de divulgação avaliada pela pesquisa, é importante saber que o volume de dados compartilhados na internet cresceu mais de 600% desde o ano passado, mostrando um aumento do número de internautas na rede, e principalmente, de internautas dispostos a trocarem qualquer tipo de informação com os seus contatos.
O estudo também serviu para avaliar quais foram os assuntos mais comentados do ano, como o divórcio de Kim Kardashian, ou a morte de Osama Bin Laden. Entre os assuntos mais compartilhados do ano, temos o Super Bowl, a renúncia do presidente do Egito, Hosni Mubarak, o Tsunami no Japão, o movimento Occupy Wall Street e a morte de Steve Jobs.
fonte:techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário