quinta-feira, dezembro 22

curiosidades

"Bom, o Zeus Jupiter está aí, é o computador mais caro do mundo e não chega aos pés da configuração acima.
Zeus Computer lançou  o Zeus Jupiter, custando aproximandamente U$750.000,00 e nas seguintes características: processador E6850 a 3Ghz, 2GB 667MHz DDR2, HD de 1TB , drive de Blu-ray/HD DVD e uma placa de vídeo GF 8400GS com 256MB. A facada para custar tanto é que a maquina é "feita" de platina maciça e diamantes."
O computador mais potente do mundo: em Hamburgo, na Alemanha, durante a 26ª Conferência Internacional de Supercomputadores, foi anunciada uma mudança no posto de computador mais potente do mundo: K, da empresa japonesa Fujitsu, superou o chinês Tianhe-1A, antigo campeão das máquinas.
E K não passou o adversário da China por pouca coisa, já que a máquina japonesa tem maior poder processamento do que os outros cinco supercomputadores que vem logo abaixo na lista somados. A quantidade de energia usada para mantê-lo ativo é suficiente para abastecer dez mil casas e faz 8,2 quatrilhões de cálculos por segundo. Para conseguir isso, são usados nada menos do que 68544 CPUs no sistema informacional do K, armazenados em 672 racks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário