quarta-feira, dezembro 14

Google compra desenvolvedora do assistente Alfred, rival do Siri

Usuários do Android podem, no futuro, ganhar uma alternativa ao Siri. Isso porque o Google finalizou a aquisição da companhia Clever Sense, desenvolvedora do aplicativo Alfred, que funciona como um assistente pessoal - mais ou menos como o Siri no iPhone 4S, de acordo com o Mashable.

O Alfred, assim como o Siri, procura na internet por sugestões de restaurantes, por exemplo, e ainda aprende as preferências e gostos do usuário para dar uma resposta mais próxima do que ele costuma fazer. Porém, o aplicativo não tem um dos principais recursos do concorrente da Apple: o comando por voz.

Com a ajuda do Google, a Clever Sense pode muito bem desenvolver uma tecnologia mais parecida com o Siri para, no futuro, o Alfred funcionar exatamente como o assistente pessoal do iPhone 4S.

O Alfred, inicialmente, foi desenvolvido para iPhone e pode ser encontrado na App Store. Ele pode ser baixado gratuitamente para o dispositvo da Apple - e pode ser uma alternativa ao Siri para aqueles que não têm o iPhone 4S. Ele também está no Android Market para quem quiser testar no dispositivo com Android.

No Android Market já é possível encontrar um clone do Siri - o Cluzee. Porém, o aplicativo não caiu no gosto dos usuários e possui uma avaliação média de 2,2/5.
fonte: olhardigital

Um comentário:

  1. oi fiz o post do meu amigo secreto confira no dihitt é esse mas o post lah no blog vou deixar os dois ai se comenta nos dois abraços clica para comentar no dihitt
    clica pra ver o poster completo no blog

    ResponderExcluir